← Voltar

Mais uma dose por favor.

Data: 01/07/2018


Eu sou uma pessoa que sempre gostei de criar, foi ai que me encontrei no mundo da programação! Nunca trabalhei profissionalmente na área, mas vivo criando programas e sempre tentado por algum projeto no seu auge.
Me falta alguma idéia maluca para conseguir alavancar um bom projeto, estou em constante tentativas totalmente falhas! Ahhh tem o projeto Emmi! sim eu sei, mas é um projeto que já decolou, hoje tem praticamente asas próprias e não precisa mais do Jefferson. Hoje ela já é maior de 18 e abandonou o pai.
Me lembro muito bem de um dia de inverno (junho) 2010, o qual eu não tinha dormido nada devido a crise de bronquite... Aquela madrugada eu fiquei a noite todo codando, enviei para meu github e fui "tentar" dormir com aquela merda de falta de ar, mas consegui dormir algumas horas.

Pela manhã (10 horas) acordei, acendi um péssimo e ruim cigarro 'Ótimo para bronquite' e botei o café para esquentar no microondas. Peguei o café logo depois de apagar o cigarro e fui até o computador, quando abri minha caixa, tinha pelo menos 50 mensagens!
Pensei comigo "Que porra, spam logo hoje que eu acordei virado", e comecei a ler aqueles trecos... E cara adivinha o que era? Vários gringos querendo colaborar com o meu projeto, aquele projeto que eu nem dava bola, estava apenas fazendo por fazer. E eu não sei o que aconteceu, sei que aquilo viralizo em poucas horas upadas no Github!
Era um programa que basicamente simulava o tar, ou seja juntava arquivo em um único só, ele foi feito em perl. E nos dias seguintes os e-mails não paravam de chegar! Inacreditável como um projeto que eu nem dava bola, tinha feito em 2 madrugadas tinha viralizado. E me dava gosto abrir o meu e-mail pela manhã e ter sempre um patch, uma correção, alguma dica, algum relato de bug, cara era muito delicioso isso e espero que um dia você sinta isso também.
O projeto chegou ao fim e hoje está perdido em algum lugar, passou 5 anos e criei um outro projeto o qual também foi feito nas coxas, e hoje representa o Brasil juntamente com outras distros, o projeto Emmi hoje também tem seu lugar ao sol o qual eu fiz minha parte.

Infelizmente hoje eu preciso disso pra viver, não digo em relação $, mas digo em relação ao projeto ter seu lugar ao sol. Pode parecer loucura da minha parte, mas a sensação de serviço bem feito é muito bom. Gosto de resolver problemas, gosto de vê pessoas dando suas sugestões/patchs!
Espero que os projetos futuros consiga ter mais uma/várias doses.