← Voltar

Slackware? Cadê você!

Data: 18/05/2018


Esse é mais uma postagem desnecessária que eu faço aqui para encher linguiça! haha. Pois bem, tem pessoas que não sei por que, se interessa em fazer a grande pergunta "Jefferson", por que você não está mais usando o Slackware como o seu sistema? E a resposta é muito breve.
Me falta grana, mas ein? grana? como assim...
A uns meses atrás meu velho computador queimou devido a um trovão, basicamente os seus componentes foram para o brejo mas a velha placa mãe AMD ficou de pé;
Consegui doações de amigos e enterrando uma grana, consegui montar um "novo/velho" computador o qual estava muito bem até umas semanas atrás, quando ele resolveu queimar de vez.
Foi tudo para espaço, desde HD, memoria, placa de vídeo e até a webcam. Bom sem doações não é? seria cara de pau, fui e comprei todos componentes para esse "velho" computador e funcionou... O HD de WESTERN de 250 GB que foi pago 25 reais me deixou na mão 3 dias depois.
E eu na situação que estou no momento $$ resolvi usar um simples pendrive de 8 GB para usar como HD, o famoso Pendrive persistente. Tentei usar o Slackware neste pendrive persistente mas não rolou, enxuguei bastante coisa na instalação a qual ficou com 3 GB mas mesmo assim faltava muita coisa para o sistema ficar de pé e legal do jeito que eu precisava.

Como uma luz divina eu pensei, pow eu sou fundador de uma distribuição que presa por fluidez e ser leve por que não utilizo e mostro ela rodando em um pendrive persistente e voa lá, a http://www.emmilinux.com.br está rodando neste exato momento em um pendrive persistente!
Eu tenho algum espaço ainda em disco, mas isso depois de quase 1 mês com ela instalada e com muitas coisas extras e documentos, afinal eu sou professor e programador, em fim sabe como é.
Neste momento estou com 515 MB livre no HD :(

AH, esta ai a prova do Pendrive Persistente de quebra me dei o luxo de ter até SWAP de 1 GB :D

$ lsblk
sda 7,5G 0 disk
├─sda2 988,5M [SWAP]
└─sda1 6,5G /

A explicação é essa, não tem como eu usar o Slackware no momento, eu estou com MUITA vontade de instalar ele, pois é um sistema que eu realmente adoro usar, mas fazer o que...
O legal é que a nossa comunidade OpenSource em geral é muito graciosa, o amigo Gabriel do canal toca do tux ta pra me descolar um HD e já tinha recebido convites de outras doações de um HD. Olha que sensacional o pessoal é PHODAAAA.
Slackware? por enquanto não, mas logo ele ta de volta, e espero que antes da atualização para versão 15.0, to ancioso pra caramba! :)

FLWWWWWW's

# Como eu me sinto com o Systemd.