Meu canal do youtube sera excluido?

— Por Jefferson Carneiro

Ultimamente eu estou cada vez mais FUDIDO da cara com o youtube! Meu canal possui cerca de 4 anos, o qual eu posto conteúdo com frequência e criei uma comunidade em volta disso.

Falando de uma maneira bem direta a você, o youtube é uma das fontes de renda que tenho e me ajuda a fazer tudo isso acontecer! O qual recebo mensalmente uma ajuda dos anúncios que são anunciados em meus videos. Não é lá grandes coisas mas é uma ajuda.
Eu curto o youtube justamente por ser uma ÓTIMA vitrine para divulgação dos meus cursos e claro do Slackware entre outras ferramentas. E sem contar que tirando o buscador google o youtube é a segunda ferramenta mais acessada do Brasil.

Creio que para divulgar o software livre em geral temos que usar essas ferramentas privadas a nosso favor, não podemos se privar delas! Afinal a grande massa está por lá.

Mas ultimamente o Youtube está se tornando cada vez mais family friend. Quem lembra dos meus videos antigos? Eu não era censurado no meu linguajar até que em 2018 aconteceu... Levei o PRIMEIRO strike! Ou aviso, chame como quiser, este aviso basicamente era em um dos meus videos lá de 2017. Eu falei muita putaria no video e denunciaram. Até neste momento eu tinha cerca de uns 240 videos! Eu sabia que se levei um faltavam mais dois avisos para meu canal ser deletado e resolvi criar um backup de todos os videos em minha própria plataforma.

Este primeiro aviso foi magicamente retirado do meu canal após uns 4 meses e eu retornei a postar videos com uma frequência maior, só que desta vez sendo moderado na minha linguagem! Ou seja, eu parei de ser eu! Os palavrões nem existiam mais e eu estava tentando fazer tudo certo, até que em agosto deste ano (2020) tomei outra advertência! Desta vez não era um videozinho fajunto de 2017 e sim um video com 140k de views o qual me rendia uma graninha legal só neste video e vinha crescendo em views em uma velocidade ótima!

E qual o video? Um video que estava navegando na deep web, eu confesso que o erro foi meu, eu estava em live navegando na deep web e em uma fracão de 2 segundos foi mostrado em um site um AK47 (HAHAHAHAH), mas foi muito rápido e fechei o site rapidamente. Ou seja um video de 1 hora e meia foi removido por causa de 2 filho da put* de segundos.

Mas ok, o youtube me deixou de molho 1 semana sem postar, o canal ficou bloqueado totalmente. Neste meio tempo eu removi alguns videos que achava meio "ofensivo" para o youtube por ter linguagem inapropriada. Perdi cerca de uns 20 videos.

E hoje dia 03/11, acordei de manhã cedo, conferi meus emails como sempre faço e entrei no youtube para verificar os comentários e adivinha????????? Recebi mais um aviso, desta vez não entendi o por que, mas estava claro que o conteúdo é: "Enganoso, spam" entre outras coisas. Venho fazendo conteúdo sem nenhum tipo de linguagem inapropriada e cuido em tudo que faço por que justamente meu canal para nosso nicho está de um tamanho considerável.

O aviso foi para o video: SSD vs HD, o qual eu faço um "Unbox" do SSD de 240gb que comprei no mercado livre e demonstro no video a perfomance no Slackware com um HD. O qual faz o boot em 13 segundos. E foi isso, o video não tem nada ofensivo e muito menos enganoso! E lá estou eu com mais um aviso no canal, somando dois! Ou seja um terceiro me tira do ar, meu canal será deletado!

Eu sinto que estou pisando em ovos e que a qualquer momento serei deletado! E resolvi novamente fazer o backup dos meus videos! Desta vez vou apostar na ferramenta: LBRY, espero que você que me acompanha possa me acompanhar por lá tbm. Eu não vou excluir meu canal, mas estou apenas ja me adiantando sobre o pior! Vou replicar meus videos por lá tbm.

Abraços, slackjeff.