← Voltar


Changelog   |   Download   |   Código Fonte

Como Surgiu?

Sempre mantive minhas tarefas muito mal organizadas, arquivos de texto pra cá, arquivos de texto pra lá!! Com o tempo as coisas ficam confusas deste jeito, acabava perdendo arquivos e percebi que perdia mais tempo removendo arquivos de texto espalhados em meu sistema do que criando tarefas em si.
Pesquisei por muito tempo por gerenciadores de tarefas simples, alguns me atenderam muito bem, porém todos apresentam algo comum COMPLEXIDADE. Muitos fazem mais do que é para fazer o que acaba deixando o objetivo de lado e a complexidade toma conta.

Foi ai que o projeto Ropebox surgiu, um simples programa feito em Shell Bash que tentar ser o mais transparente, simples e direto possível! Ele é projetado para ser extremamente rápido e manter somente o básico para o seu funcionamento: Adicionar, Remover, Procurar, Listar e Editar suas tarefas.
Todo o esquema é feito em arquivos de texto plano/text-plain e fica armazenado de uma forma transparente no diretório ropebox/task.
Para editar suas tarefas o ropebox utiliza o seu editor favorito para fazer esta função! Na instalação você pode selecionar o que mais você gosta!

Requisitos

Bash >= 4

wget

Instalação

Faça o Download e descompacte com o comando tar:

$ tar xvf master.tar.gz

Após fazer a descompactação execute o script install.sh e siga as instruções guiadas na tela.

$ ./install.sh

O instalador irá pedir para você qual o editor você deseja utilizar, esta etapa precisa ser definida para você editar as suas tarefas. Caso você defina como nenhum o editor padrão será o nano.
Caso você deseje alterar posteriormente edite a variável $my_editor presente no arquivo ropebox.conf.

Comandos

O Ropebox funciona de uma maneira bem simples, existem as teclas de atalho e as longas, abaixo todos os comandos disponíveis.

Reportar Bugs

Reportar